quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Projeto: PELO MUNDO DA IMAGINAÇÃO




 A Escola Estadual Professor Antônio Dias Maciel está presente entre os dias 19 e 22 de fevereiro no encontro “Biblioteca Escolar: Compartilhando Experiências de Conhecimento e de Aprendizagem”, das Escolas da Rede Pública do Estado de Minas Gerais.
Quem realizou a abertura do evento foi o trio de autores de livros infantis, Marcelo Xavier e Mário Vale, que são também artistas e programadores visuais, além do cantor e compositor Rubinho do Vale, reconhecido pelo trabalho “Cantoria Pedagógica”. Os artistas integraram a mesa redonda, “A biblioteca escolar como espaço de interação entre o escritor e o leitor”.
Ao todo, 115 trabalhos ligados á prática educacional nas bibliotecas foram selecionados pela Magistra, para serem relembrados e compartilhados durante a semana. Entre eles está o projeto da Escola Normal "Pelo Mundo da Imaginação" realizado pela professora Luciana Braz Simão no ano de 2012.
Este projeto possui como objetivo geral despertar o gosto pela leitura e a partir disto incentivar o hábito da leitura ampliando o conhecimento dos alunos sobre autores e ilustradores, promovendo momentos de reflexão e discussão sobre temas transversais, datas comemorativas e outros temas importantes para a formação cidadã e estimulando a valorização de talentos em atividades que despertem o interesse pelo mundo imaginário (criação e recriação de personagens e histórias).
Parabéns professora Luciana e colaboradores pelo excelente trabalho realizado!!!

   


sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Cerimônia de Fixação da Placa do IDEB

   
    No dia 15 de fevereiro de 2013 na Escola Estadual Professor Antônio Dias Maciel ocorreu uma cerimônia de fixação da placa de resultados do IDEB 2011 enviada pela Secretaria de Estado da Educação onde estiveram presentes a direção da escola, supervisores, professores, alunos, representantes da SRE Patos de Minas e a comunidade escolar.
    A Escola Estadual Professor Antônio Dias Maciel - Normal, nos anos iniciais esteve com indíce de 7.7, sendo o terceiro melhor indice da cidade de Patos de Minas.
    Este excelente indíce é resultado de um trabalho feito com muita dedicação e compromisso de toda equipe pedagógica.
    Parabéns ao nosso corpo docente e nossos alunos pelo excelente desempenho.