domingo, 24 de março de 2013

Projeto da Natureza

  
    A professora de geografia Raquel  coordenou o  "Projeto da Natureza" que teve por objetivo mostrar a importância do meio ambiente para os seres vivos. 
   Foram estudadas diferentes abordagens deste tema entre eles destacou-se a importância das árvores que através da fotossíntese produzem o oxigênio como alimento próprio e recurso indispensável para o processo de respiração dos demais seres vivos. 
   Também foi ressaltado a evolução do desmatamento das florestas que vão sendo destruídas e consequentemente os animais ficam sem seu habitat natural, e cada vez mais se observam relatos de animais silvestres encontrados na zona urbana, correndo risco de morte.
    Durante a realização deste projeto também foi observada a misseginação das raças no Brasil, exposto através da apresentação de caras pintadas, destacando o uso de produtos da natureza pelos indígenas e a poluição da água.
     Ocorreu um passeio ao Parque Municipal do Mocambo onde os alunos puderam observar a importância da preservação ambiental, e foi colocado por um deles que "Estão se extinguindo espécies de animais, e tudo que se planta colhe. A natureza e o tempo estão retribuindo o mal que o ser humano faz ( alunas responsavéis pela produção dese texto:M. F. R e C. M. S. 7º15)"
 

terça-feira, 19 de março de 2013

Agenda Científica


A Agenda Científica é um instrumento de avaliação onde o aluno deverá demonstrar suas habilidades de interpretação de texto, leitura, de releitura (resumo), argumentação e norma culta da língua portuguesa.
A avaliação da agenda científica será feita por bimestre. Em cada bimestre o aluno selecionará textos (reportagens) que aborde assuntos relacionados à ciência na atualidade como saúde, meio ambiente, avanços científicos, entre outros.
A cada bimestre deverão ser colados no final do caderno de Ciências os textos com suas respectivas folhas de releitura e críticas devidamente preenchidas para avaliação. Os alunos serão selecionados mensalmente para apresentarem sua agenda científica oralmente para a turma.

 Caroline Queiroz - Professora de Ciências

Link para baixar a agenda científica: https://docs.google.com/document/d/1srY3HR0k3w1O9Yaq0Eo2CAfQHzeG93u85xN3f3wPSok/edit

sexta-feira, 8 de março de 2013

Dia Internacional da Mulher


     No dia 08 de março se comemora o Dia Internacional da Mulher, data importante para ser lembrada no contexto escolar, onde contribui-se para o desenvolvimento do cidadão.
     Sendo assim a Escola Normal está comemorando esse dia com a palestra "Direitos das Mulheres - Lei Maria da Penha"com o advogado Vinícius Braga Ribeiro.
    Essa é uma ação que visa instruir as alunas e aos alunos esclarecendo dúvidas e ampliando conhecimentos.
    A escola parabeniza a todas as mulheres que desempenham seus vários papeis sociais com dedicação e amor!!! 
 

 

terça-feira, 5 de março de 2013

FICHA DE LEITURA – 2013

    Esta postagem é para a disciplina de português ministrada pela professora Renilda Farias de Assis Resende.
    Bons Estudos!!! 
 
  Este é o link cliquem e baixem a ficha literária https://docs.google.com/document/d/1-Yo6FwSxyjXVkg1rrIy8MS1_SIfVdjFMZc6bOGbm8Ag/edit