terça-feira, 11 de junho de 2013

Educando brincando na Gincana da Sustentabilidade

     “As palavras comovem mas os exemplos arrastam”
    Sabendo de sua importância no âmbito educacional é com grande satisfação que a Escola Estadual Professor Antônio Dias Maciel está participando do Projeto: Educando brincando na Gincana da Sustentabilidade promovida pelo Instituto Alexia e pela ONG Selva Vida.
     A gincana acontecerá em duas etapas:
     1ª Etapa: Gincana Interna
     Todas as turmas do 6º ao 9º ano concorrerão entre si, arrecadando garrafas pet e latinhas de alumínio.
     Cada garrafa ou latinha valerá 1 ponto e poderão ser entregues diariamente no turno da manhã para a professora: Hélen,  e no turno da  à tarde para a professora: Luciana que farão a contagem e anotarão os pontos divulgando semanalmente o total das equipes (salas) no blog da escola( www.eeantoniodias.blogspot.com )
    No dia 08\08  às 17:00 h será encerrada essa etapa da gincana. Os pontos serão somados e será divulgado o vencedor dessa etapa.
    2ª Etapa: Gincana Externa
    A turma vencedora de cada ano representará a escola na etapa final  no dia 11\08 no Parque municipal do Mocambo onde concorrerá com as demais escolas inscritas ao prêmio de R$2.000,00.
    Esperamos  que essa ação reflita para além dos muros da escola formando novos hábitos de cidadania e responsabilidade social.
 
 
       Desejamos boa sorte a todas a esquipes!!!!!

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Gincana Sangue Bom

 
 
     O projeto "Sangue Bom" foi desenvolvido com alunos da Escola Normal para incentivar a doação de sangue e pretende amenizar as dificuldades enfrentadas pela unidade da Fundação Hemominas de Patos de Minas
   
O projeto está sendo desenvolvido pela disciplina de biologia sob coordenação da professora Maria Luzia e visa contribuir para a concientização da população qunanto a importância da doação de sangue.
    Os 120 alunos  do 3º ano do ensino médio foram divididos em três equipes para participar de uma gincana, onde a vencedora será aquela que convencer o maior número de pessoas a fazer a doação de sangue.
   
Na manhã desta quinta-feira (06), eles fizeram muito barulho na região central da cidade. Com faixas, cartazes, balões coloridos e apitos, os estudantes tentavam convencer os motoristas a se tornarem doadores de sangue. A concientização dos alunos, professores, pais e comunidade escolar foi muito satisfatória. 
    Para doar sangue, é necessário ter boa saúde, idade entre 18 e 65 anos, peso acima de 50 quilos, não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas, não ter tido hepatite após os 10 anos de idade, e não ter doença de chagas. Outros critérios serão avaliados durante a triagem clínica. Para realizar o gesto de cidadania, o candidato à doação também deve apresentar um documento oficial com foto e dentro do prazo de validade.
 
    Em Patos de Minas, o Hemocentro fica na rua Major Gote, ao lado do Hospital Regional, bem no centro da cidade. As coletas de sangue especificas para esta gincana serão feitas pelos alunos na segunda-feira dia 10-06-2013 de 17h as 19:30h e dia 15-06-13 de 07h as 11h, e os demais doadores poderão doar para a gincana entre os dias 10-06-13 a 20-06-13, sendo que no sábado a coleta irá ocorrer pela manhã. E para ajudar basta ir até o Hemocentro e dizer que irá doar para a gincana e a qual sala será contabilizada a doação.
 

quarta-feira, 5 de junho de 2013

1 Mês para o Meio Ambiente



    No dia 05 de junho se comemora o Dia do Meio Ambiente, e a Escola Estadual Professor Antônio Dias Maciel irá desenvolver durante todo o mês de junho o projeto "1 Mês para o Meio Ambiente".
    O projeto está se iniciando sob responsabilidade das professoras Luciana e Lurdinha em conjunto com seus alunos dos 6º e 7º anos.
   
   

terça-feira, 4 de junho de 2013

Interclasse de Vôlei




    A disciplina de educação física realiza ao final de cada bimestre na Escola Normal inter classes (jogos entre as turmas) e inter salas (jogos entre alunos da própria turma) para finalizar o aprendizado dos esportes (vôlei no primeiro bimestre).

   
    Durante a competição os alunos são estimulados ao respeito durante as disputas.

   
Todos nossos alunos estão demonstrando cidadãos capacitados para as competições da vida. Parabéns!!!


Festa do Milho




    Dentro do projeto "Festa do Milho" a Escola Estadual Professor Antônio Dias Maciel no ano de 2013 participou do concurso cultural do livro referente a festa e no curso Normal foram confeccionados murais relacionados ao tema.

   
    Parabéns aos nossos alunos e professores pelo brilhante desempenho e dedicação!!!