terça-feira, 11 de março de 2014

Eleição dos Membros do Colegiado Escolar



  Escola Estadual "Professor Antônio Dias Maciel"

                              
Senhores pais ou responsáveis,
                
    Convocamos – lhes para assembleia: “DIA D DO COLEGIADO ESCOLAR” . 
    Dia 12/03/2014 às 07:00h, na biblioteca da Escola.     
    Os alunos deverão chegar à escola para o 2º horário (07:50h.
    O Colegiado Escolar é o órgão representativo da comunidade escolar, com funções de caráter deliberativo e consultivo nos  assuntos  relativos à gestão pedagógica, administrativa e  financeira respeitada a norma legal.
                
Contamos com sua presença e agradecemos.

                      Patos de Minas, 10 de Março de 2014.

Maria   Aparecida Fernandes  Sousa – diretora /presidente colegiado



PROCESSO DE ELEIÇÃO DOS MEMBROS DO COLEGIADO DAS ESCOLAS ESTADUAIS DE MINAS GERAIS


                        EDITAL DE CONVOCAÇÃO     

Escola Estadual: Professor Antônio Dias Maciel
Município: Patos de Minas
SRE: Patos de Minas

O Coordenador do Processo de Eleição do Colegiado Escolar, de acordo com critérios estabelecidos pela Resolução SEE nº 2554/2014 por este instrumento, na forma e prazo determinados, vem convocar a comunidade escolar, composta de profissional em exercício na escola, pai ou responsável por aluno menor de 14 anos regularmente matriculado e frequente no ensino fundamental, aluno regularmente matriculado e frequente no ensino médio e aluno dos anos finais do ensino fundamental com idade igual ou superior a 14 anos, para eleger os membros do Colegiado Escolar, por meio de voto direto e secreto no dia 25 de março de 2014, das 7h às 20h, na sede da escola (Biblioteca), na  avenida Getúlio Vargas nº45, Centro ,na cidade  de  Patos de Minas.




________________________________
 Hélen Cássia de Amorim Santana    
  Coordenadora do Processo de Eleição
 Data :10/03/2014







REM 2014: Aula Inaugural

     No dia 26 de fevereiro, na Escola Estadual Professor Antônio Dias Maciel o professor Lindomar Lelis ministrou a aula inaugural do curso de Comunicação Aplicada do Reinventando o Ensino Médio. 
    As aulas de Comunicação Aplicada começaram com o resgate da grande arte que é a comunicação humana, onde os alunos confeccionaram o mural "De nós para o Mundo".

    Foi retomado o grande poder da comunicação presente na vida do ser humano através de várias formas que as pessoas usam para entender e se fazer compreender.
    Os alunos montaram um grande painel sobre a comunicação, a inteligência de todos os povos.
    Foi também um momento de apresentação do programa do curso segundo orientações da SEE/MG.
    Os alunos demonstraram estar entusiasmados com as propostas e o projeto que visa a capacitação voltada para a habilitação em mídias distintas, tendo como objetivo o desenvolvimento da capacidade de comunicação e interação social.

Carnaval 2014

    No dia 28 de fevereiro de 2014 a Escola Estadual Professor Antônio Dias em parceria com a Academia Lúcia Queiroz realizou a comemoração a maior festa popular do Brasil, o "Carnaval". 
    Neste dia os alunos dos 3º Anos do Ensino Médio também realizaram seu primeiro trote do ano, com o tema fantasias de carnaval.
    Foram momentos de confraternização entre alunos, funcionários e as alunas da academia. Gerando momentos de lazer e descontração, com danças contemporâneas e coreografadas que animaram alunos e funcionários da escola, iniciando assim o recesso de carnaval em um clima de festa e descontração.