domingo, 24 de março de 2013

Projeto da Natureza

  
    A professora de geografia Raquel  coordenou o  "Projeto da Natureza" que teve por objetivo mostrar a importância do meio ambiente para os seres vivos. 
   Foram estudadas diferentes abordagens deste tema entre eles destacou-se a importância das árvores que através da fotossíntese produzem o oxigênio como alimento próprio e recurso indispensável para o processo de respiração dos demais seres vivos. 
   Também foi ressaltado a evolução do desmatamento das florestas que vão sendo destruídas e consequentemente os animais ficam sem seu habitat natural, e cada vez mais se observam relatos de animais silvestres encontrados na zona urbana, correndo risco de morte.
    Durante a realização deste projeto também foi observada a misseginação das raças no Brasil, exposto através da apresentação de caras pintadas, destacando o uso de produtos da natureza pelos indígenas e a poluição da água.
     Ocorreu um passeio ao Parque Municipal do Mocambo onde os alunos puderam observar a importância da preservação ambiental, e foi colocado por um deles que "Estão se extinguindo espécies de animais, e tudo que se planta colhe. A natureza e o tempo estão retribuindo o mal que o ser humano faz ( alunas responsavéis pela produção dese texto:M. F. R e C. M. S. 7º15)"
 

Um comentário:

  1. Monica Porto27/03/2013, 09:45

    Muito legal esse tipo de aula em campo, eu acho muito interessante quando o professor se interessa em passar tudo para os alunos e sempre achei que este tipo de aula faz com que eles aprendam muito mais. Parabéns!!

    ResponderExcluir