quinta-feira, 25 de abril de 2013

Conhecendo Escritores: Leitura Ativa, Cultura Viva

    
    A Escola Normal deu início, no dia 18 de abril – Dia Nacional do Livro Infanto- Juvenil - ao Projeto “Conhecendo Escritores: Leitura Ativa, Cultura Viva”. Desde 2011, o projeto vem sendo desenvolvido na escola, sob a coordenação de Luciana Braz Simão e Renilda Farias de Assis Resende, com o objetivo de estimular o gosto pela leitura e ampliar o olhar sobre o mundo, explorar a criticidade e a criatividade, envolvendo e conscientizando todos os segmentos da escola sobre a importância da leitura como garantia de manter nossa cultura viva.
    Para retomar o projeto este ano, as turmas dos sétimos anos, sob a orientação das professoras Carmem e Jordana, apresentaram poesias e paródias que tematizam a leitura e uma peça teatral em homenagem ao escritor Monteiro Lobato. Houve uma interação com os alunos dos sextos anos, que tiveram a oportunidade de prestigiar as apresentações, distribuindo marcadores de livros para a comunidade escolar.
    Segundo as coordenadoras do projeto, as leituras, pesquisas e apresentações que já foram realizadas, têm contribuído muito para o desenvolvimento pessoal, cultural e social do aluno. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário