terça-feira, 13 de maio de 2014

82 Anos de História

     A manhã de sábado (10) foi de festa para alunos e professores da Escola Estadual Professor Antônio Dias Maciel. A primeira escola de segundo grau instalada em Patos de Minas está completando 82 anos de vida. A comemoração foi marcada por celebrações religiosas, apresentações teatrais e show de música.
    A Escola Estadual Professor Antônio Dias Maciel faz parte da história de Patos de Minas. Ela foi criada em 1932 pelo então governador da província de Minas Gerais, Olegário Dias Maciel, e teve papel importante no desenvolvimento da região, não só pela contribuição na formação profissional, como também na atração de novos moradores para o município.
    Ao completar 82 anos, a chamada Escola Normal tem motivos para comemorar. São mais de 1300 alunos matriculados nas mais diferentes séries dos anos iniciais de educação, além de cursos profissionalizantes através do Pronatec do Governo Federal e a formação de educadoras infantis, mantendo a tradição de formar educadores.
    As comemorações do aniversário tiveram início em 05 de maio, dia do aniversário da escola, com uma celebração eucarística e se estenderam até a manhã deste sábado. Uma peça teatral apresentada pelos próprios alunos contou uma pouco da história do educandário. Mais tarde os alunos se reuniram no pátio da escola para assistirem ao show da dupla Matheus Ferraz e Vitória.


Fonte: http://www.patoshoje.com.br/noticias/patos-de-minas/21105-escola-normal-abre-as-portas-para-comemorar-o-aniversario-de-82-anos.html 

Nenhum comentário:

Postar um comentário