terça-feira, 12 de novembro de 2013

Tarsila do Amaral

   No dia 06 de novembro os alunos dos 5º anos da Escola Normal realizaram a abertura da exposição de obras de arte no Teatro Municipal, ficando exposto até o dia 10.
    O projeto idealizado e realizado pelas professoras Patrícia Alves e Aline Derkiane juntamente com as turmas do 5° ano teve como objetivo tornar compreensível aos alunos a herança cultural a partir do estudo das obras de arte de alguns artistas brasileiros com foco na artista plástica Tarsila do Amaral, e também despertar e desenvolver o interesse pela Arte. 
    Com isso procuraram desafiar os alunos a interpretar as obras de arte observando os elementos utilizados como: cores, formas, traços e ideias e com liberdade puderam criar, representar e construir seus conceitos. 
    A partir das escolhas dos próprios alunos cada um teve a oportunidade de expressar suas escolhas através da pintura em tela de uma das obras da artista com a liberdade de colocar em suas telas suas ideias pessoais e emoções. 
    Foram mais de 30 obras apresentadas durante as aulas o que culminou em belas releituras. Muitos usaram tinta guache, mas também teve criança que pintou seus quadros com tinta para tecido. E o resultado surpreendeu tanto os professores, quanto os pais que foram ver as obras dos filhos. “A maioria nunca tinha pintado antes. Com as aulas, eles se interessaram bastante e alguns começaram até a fazer aulas de pinturas.”, ressaltou as professoras.
    Parabéns a estas profissionais pela brilhante iniciativa e aos alunos pelas obras de artes recriadas, vocês orgulham nossa escola!!!
















Nenhum comentário:

Postar um comentário