quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Vigem a Codisburgo


    No dia 08 de novembro, a Escola Estadual Professor Antônio Dias Maciel promoveu uma excursão com os alunos dos oitavos anos para a cidade de Cordisburgo, MG.    
 



 





   
Cordisburgo é a cidade natal do escritor João Guimarães Rosa e possui uma média de 9 mil habitantes.A excursão faz parte do Projeto "Conhecendo Escritores", desenvolvido por nossa escola. 
    Os alunos foram acompanhados pelas professoras Renilda e Lázara, de Língua Portuguesa; Lurdinha, de Valores Humanos e Lílian, de Geografia.

    Pela manhã,  os alunos e professoras puderam visitar a belíssima Gruta de Maquiné, sob a orientação de Carlos Henrique, guia local. A Gruta foi descoberta em 1825, pelo fazendeiro Joaquim Maria Maquiné e é hoje o principal atrativo turístico de Cordisburgo. 
    Depois de um delicioso almoço no Chero's Restaurante, os excursionistas visitaram o Museu da Gruta do Maquiné, inaugurado em agosto deste ano. Em seguida, o grupo fez visita ao Museu Guimarães Rosa, onde pôde conhecer mais sobre a vida do escritor, retornando ao tempo e revivendo trechos de sua obra e de sua vida, que foram relembradas pelos Miguilins, um grupo que mantém viva a memória do escritor dos "Sertões". 
    Uma viagem como essa proporcionou aos nossos alunos a experiência da socialização, do conhecimento, do contato com uma realidade e cultura diferentes.
    Agradecemos à diretora Luciana Cândida Braz Simão, pelo apoio e aos pais, pela confiança que em nós depositaram.
 

Um comentário: